quarta-feira, 11 de maio de 2011

A Fé

Esse é um assunto que as pessoas até sentem curiosidade de entenderem e conversarem, porém, é um tema extremamente difícil, afinal, cada um tem sua fé, sua maneira de pensar sobre a fé, seu sentimento em relação a essa palavrinha tão pequena, mas também tão importante.


Há anos não ouvia alguém falando da Palavra de Deus em um local público. Quando era adolescente, essa ação era corriqueira... via alguém entrar no ônibus e distribuir folhetos ou pregar em uma praça pública. Hoje pela manhã, no metrô, entrou um senhor, com a biblía em suas mãos, falando sobre a salvação e a fé. A salvação da alma. Falava que Jesus é o único caminho que nos leva a Deus. Que nos dá o alívio para nossos problemas, a solução, a vitória, a salvação eterna. Ele era louco? Não sei. Muitos começaram a reclamar, outros simplesmente olhavam para o lado fingindo que não o ouvia... Eu preferi abaixar o volume do meu mp4 e ouvir o que ele tinha a dizer, independente de quem era ou como estava vestido. Sempre achei que a palavra de Deus, que sempre é uma Palavra que vêm para a reflexão, é boa. Principalmente de manhã cedinho, às 6:45h! O senhorzinho que acordou tão cedo merecia ser ouvido, claro!

Ele começou a falar que ter "fé" é muito simples. "Eu tenho fé!" Tem mesmo? Ou você fica desesperado quando faz uma oração a Deus, a um santo, a qualquer objeto ou deus que você acredita, e no fundo você diz "será?". "Será que vai mesmo acontecer?" "Será mesmo que vou passar?" "Será que vou conseguir?". Poxa! Mas você não disse que tinha fé?!

Segundo a Bíblia: "... a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem". - Hebreus 11:1

É fácil ter fé quando o ser humano consegue realizar os seus próprios desejos. Mas e quando "aquilo" é maior do que está ao seu alcance? É impossível você fazer. Aí é que entra a FÉ.
Mas e se a decepção for maior?! E se você disse que teve a maior fé que conseguiu ter na vida e o problema que era para ter sido solucionado por Deus, não foi, deu errado! O ser humano sempre culpa alguém. E esse "alguém" geralmente é Deus. "Deus não quis!", "Deus não me ama!", "Deus não me ouve!",  "Porque sempre comigo, Deus?", "Porque o Deus me deixa sofrer tanto?" 

Eu tenho fé que Deus te ouve, Deus te ama, Deus tem o melhor para você, mas no tempo certo. No tempo D´Ele. Não no seu tempo. Você é vidente? Sabe do futuro? Sabe realmente o que é melhor para você? Pensamos que sabemos! Mas muitas vezes estamos errados. Deus responde. Ele responde com pequenos gestos. É você que não presta atenção. Pensa que Deus vai vir do céu e falar pessoalmente com você? Ele pode até fazer isso se quiser, mas muitas vezes ele usa "meios" para te consolar, dar a resposta, guiar e nós é que não estamos atentos. Preste mais atenção! Atenção em uma música, em uma palavra, em uma conversa com seu amigo, em uma mensagem que chegou no seu e-mail..... Deus está nas "coisas" simples da vida, nós é que queremos complicar muito.

Você está com problemas e não sabe como resolver? Tenha uma conversa com Deus. Da sua maneira, do seu jeito, não existe nenhuma receita, nenhum ritual para conversar com o Senhor. Seja apenas sincero, porque se você não for, lembre que estará mentindo para alguém que sabe de tudo, de todos os seus pensamentos e desejo. Deus gosta de te ouvir. Está feliz? Vivendo um momento maravilhoso na vida? Agradeça a Deus por isso também e passe sua alegria contagiante para alguém que precisa. Compartilhe com o mundo. Mas, sempre tenha Fé.

1 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo!! Amei a mensagem! Concordo plenamente e só sabemos de verdade se temos fé quando a utilizamos e vivificamos este sentimento após passar por alguma dificuldade. Concordo também que seja como for, se houver alguém falando coisas boas de Deus merece nossa atenção e nosso incentivo. Afinal, nós com todo estudo e facilidade de comunicação, muitas vezes não tratamos deste assunto por achar piegas ou careta. Precisamos exteriorizar o que sentimos, o que acreditamos, para que encorajemos outros a poder viver na mesma fé, independente de qual a religião. Adorei! gde bjo

Postar um comentário